sábado, 9 de julho de 2011

Roteador permite acessar a internet pela rede elétrica ?

Bom dia Pessoal, o mundo da tecnologia traz mais uma novidade para o Brasil, uma tecnologia que permite transmitir dados pela rede elétrica.

A Unicoba, empresa que atua no mercado tecnologia, apresentou na feira Eletrolar Show 2011 o kit Powerline TP-Link que transforma o circuito elétrico em uma rede de dados através de adaptadores conectados em diferentes tomadas. Ligado a um roteador, fornece acesso a internet em qualquer lugar da residência.

Vendido aos pares, os dispositivos são simples de usar, bastando conectar o primeiro na tomada e ao roteador sem fio, por exemplo. Já a segunda unidade pode ficar em outra tomada de qualquer cômodo ou andar da residência.

O Powerline possui criptografia para garantia a segurança dos dados trafegados e ainda suporta velocidade de até 200 Mbps, suficiente para assistir vídeos em alta definição. Possui, também, o recurso de QoS (Qualidade do Serviço, na sigla em inglês) que garante a largura de banda necessária para aplicações como voz, vídeo e jogos on-line.

Vários dispositivos podem ser beneficiar do recurso, tais como câmeras IP, servidores de impressão e access points. Com lançamento oficial no Brasil previsto para outubro, o produto chegará pelo preço sugerido de R$ 250.


Kit Powerline TP-PA211 tem Qos e suporte velocidade de até 200Mbps (Foto: Divulgação)Kit Powerline TP-PA211 tem QoS e suporta velocidade de até 200 Mbps (Foto: Divulgação)

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/07/dispositivo-para-roteador-permite-acessar-internet-pela-rede-eletrica.html

OBS: Já achei no ML por 210 reais o par de conectores, se alguém comprar para testar postem nos comentários os resultados, por favor.

Nenhum comentário: